Terca-Feira, 23 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

IFMS começa aulas em Naviraí nesta semana

Enquanto não tem sua sede, cuja obra já teve inicio, as aulas serão ministradas em salas do Colégio Municipal Maria de Lourdes Aquino
Foto: Divulgação

O IFMS instituto Técnico Federal de Mato Grosso do Sul, dará inicio já na próxima semana, aos dois primeiros cursos oferecidos em Naviraí. O curso será dentro do projeto “Mulheres Mil”, sendo para cuidadores de idosos e recepcionista, dirigido para o público feminino, idades acima dos 16 anos.


Enquanto não tem sua sede, cuja obra já teve inicio, as aulas serão ministradas em salas do Colégio Municipal Maria de Lourdes Aquino. A Gerente de Assistência Social da Prefeitura, Cleci Fortunati Souza, encarregada das inscrições, disse que as aulas serão de segunda a sexta, entre 18 e 21 horas.


O IFMS é uma conquista da administração local. O processo vem desde o final da gestão passada e desde que assumiu o Prefeito Léo Matos, tem batalhado para consolidação do mesmo. De acordo com o diretor geral do campus, em implantação em Naviraí, Matheus Castro, até o final de Novembro outros dois cursos técnicos, voltados para o agro-negócio também serão iniciados.


O Instituto Federal tem por objetivo o ensino profissionalizante, levando a clientela cursos técnicos ou superiores dentro de atividades que normalmente são predominantes em cada região. O objetivo é qualificar profissionais para atender ao mercado de trabalho local.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 21/10/2014
PUBLICIDADE