Terca-Feira, 23 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Em boa fase, Flamengo e Atlético-MG iniciam duelo no Maracanã

Flamengo e Atlético construíram trajetórias de recuperação para chegarem a esta semifinal

Duas das mais apaixonadas torcidas do país, Flamengo e Atlético-MG ficarão frente a frente nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), quando se enfrentarão no Maracanã, pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil. Os flamenguistas chegaram com tranquilidade até aqui, pois venceram os dois jogos contra o América-RN por 1 a 0 nas quartas de final. Já o Galo conquistou uma classificação épica ao golear o Corinthians por 4 a 1 em Belo Horizonte (MG), após derrota por 2 a 0 na ida, na capital paulista. Diante do Rubro-Negro, mais uma vez o Galo poderá decidir a vaga em casa, pois a volta, na capital mineira, será no dia 5 de novembro.


Flamengo e Atlético construíram trajetórias de recuperação para chegarem a esta semifinal. Entraram na Copa do Brasil apenas nas oitavas, pois participaram da Copa Libertadores, onde amargaram eliminações dolorosas. Seus atuais comandantes, foram contratados com status de salvadores da pátria e corresponderam. No Flamengo, Vanderlei Luxemburgo pegou um time na lanterna no Brasileirão e hoje o risco de queda é quase nulo. No Atlético, Levir Culpi assumiu após acusações de que Paulo Autuori ficou meses sem dar um padrão ao atual campeão da Libertadores. Hoje o time figura inclusive no G-4 do Brasileirão.


“O bom trabalho que Atlético e Flamengo fizeram nesta Copa do Brasil e nesta etapa da temporada os credenciam a um jogo que tem tudo para ser muito disputado, e a minha expectativa é de que sejam partidas de grande nível”, disse Levir Culpi.


Vanderlei Luxemburgo segue a mesma linha de raciocínio. “Flamengo e Atlético Mineiro chegaram por méritos até aqui, são dois grandes clubes, duas torcidas apaixonadas e merecem lutar pela vaga na final. Acredito em dois jogos muito disputados e vamos trabalhar no sentido de que o Flamengo saia vitorioso”, afirmou Vanderlei.

Fonte: Gazeta Esportiva
Data Postagem: 29/10/2014
PUBLICIDADE