Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Mesário mais antigo de Naviraí diz estar sempre disposto a ajudar

No último domingo (26) o servidor público municipal Ramon Derlam Souza (53) participou de mais uma eleição
Foto: (Jr Lopes)

Com 35.464 eleitores, 15 locais de votação e 104 seções, Naviraí é um município em franco desenvolvimento possuindo o sexto maior colégio eleitoral do Mato Grosso do Sul. Nas eleições 2014 foram convocadas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) mais 23 mil pessoas que atuaram como mesários ou voluntários.


No último domingo (26) o servidor público municipal Ramon Derlam Souza (53), que há mais de 30 anos atua como mesário, sendo o mais antigo do município participou de mais uma eleição.


Nas eleições 2014 ele esteve a serviço da Justiça Eleitoral em uma das seções instaladas na Escola Eurico Gaspar Dutra, onde atuou como presidente de seção. Desempenhando a função com paciência e atenção, Ramon Derlan avaliou como tranquilo mais este pleito eleitoral e disse estar sempre à disposição para contribuir com o município, o estado e o País.


– Faço questão de ser mesário pois é uma forma de voluntariamente contribuir com a democracia. É muito gratificante e enquanto estiver apto e for convocado para atuar neste período de festa da democracia, estarei à disposição – disse o servidor público.


Quem atua como mesário tem o direito a dois dias de folga no trabalho. Outra vantagem é que este ato de civismo serve como critério de desempate em concursos público.

Fonte: Folha de Naviraí
Data Postagem: 30/10/2014
PUBLICIDADE