Sbado, 29 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Mais de mil cidades brasileiras decretam feriado no Dia da Consciência Negra

No próximo dia 20 de novembro, o Brasil celebra o Dia da Consciência Negra. A data marca a luta dos negros pela liberdade da escravidão e por isso é comemorada do dia de aniversário de morte de Zumbi dos Palmares, o último líder do maior quilombo do período em que o Brasil ainda era colônia de Portugal, o Quilombo dos Palmares.


Ela foi instituída oficialmente em 2011, pela lei número 12.519 e o objetivo é que as pessoas possam pensar sobre todo o grande legado da cultura afro-brasileira e como ela faz parte de nossa história.


De acordo com o que determina a lei, o feriado é facultativo a cada município e, atualmente, é decretado em mil e 47 cidades brasileiras de diversos estados.


E Alagoas, no Amazonas, no Amapá, no Mato Grosso, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, por exemplo, a data é considerada feriado em todos os municípios.


No entanto, no Acre, no Ceará, em Pará, em Pernambuco, no Piauí, no Rio Grande do Norte, em Rondônia, em Roraima e em Sergipe, além do Distrito Federal, a data não é considerada feriado em nenhuma cidade do estado.


Nas demais unidades da federação, leis municipais de algumas cidades decretam feriado.

Fonte: Rádio 2
Data Postagem: 07/11/2014
PUBLICIDADE