Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Rio + Limpo acontece neste domingo em Naviraí

Expectativa da Gerência do Meio Ambiente é recolher mais de 3 toneladas de lixo em 18 ilhas no Rio Paraná
Foto: Assessoria

A gerência de meio ambiente da prefeitura de Naviraí realiza neste domingo, 30 de novembro aIII edição do Rio + Limpo. A ação visa reunir o maior número possível de colaboradores para a limpeza em todas as margens do arquipélago do Parque Nacional de Ilha Grande e Rio Paraná, recolhendo lixo, resíduos e demais materiais que possam degradar ou poluir o meio ambiente. O Rio + Limpo terá início às 8 horas de domingo, com saída programa no Porto Caiuá, cerca de 50 km do centro da cidade.


De acordo com a gerente de meio ambiente, Débora Cristina Imbriani Martins, serão 18 ilhas onde as ações estarão ocorrendo. A meta segunda ela é recolher mais de 3 toneladas de lixos nessas ilhas. “O material recolhido será levado para o aterro sanitário, local adequado onde receberá todo o processo legal de armazenamento”, comentou a Débora.


Débora solicita aos moradores de Naviraí e região que possuem barco, que compareçam no Porto Caiuá, para colaborarem com a limpeza. Ela lembra que o III Rio + Limpo terá a colaboração do Rotary Naviraí, Polícia Militar Ambiental, Coripa, Usina de Itaipu e ICMBIU. “Toda ajuda possível será bem vinda, quando maior for à quantidade de voluntários maior será a quantidade de lixo recolhido”, observou a gerente.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 28/11/2014
PUBLICIDADE