Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Boca perde pênalti, River Plate vence e vai à final da Copa Sul-Americana

Xeneizes desperdiçam cobrança no primeiro minuto de jogo e veem rivais avançarem à decisão do torneio contra Atlético Nacional
Foto: Divulgação

O cronometro marcava apenas um minuto de jogo quando o goleiro Barovero defendeu o pênalti cobrado por Gigliotti. A bola na rede colocaria o Boca Juniors em vantagem em pleno Monumental de Nuñez na luta por uma vaga na final da Copa Sul-Americana. A defesa não só permitiu ao River Plate seguir no páreo como minutos mais tarde Pisculichi deu o triunfo aos donos da casa (1 a 0). O resultado garantiu o time comandado por Marcelo Gallardo na decisão do torneio, nos dias 3 e 10 de dezembro, contra o Atlético Nacional, que bateu o São Paulo, na última quarta, nos pênaltis. 


O River Plate garantiu-se na decisão com o resultado desta quinta-feira, já que na primeira partida, disputada em “La Bombonera”, as duas equipes não saíram do zero. A penalidade foi o divisor de águas na etapa inicial. A infração foi marcada pelo árbitro Germán Delfino após Rojas acertar um chute em Meli dentro da área aos 15 segundos de partida. E tudo diante de mais de 68 mil torcedores que lotaram o estádio em Buenos Aires.


Essa foi a primeira vez na história que o River Plate superou o Boca Juniors em um mata-mata de competição continental. Após o apito final, alguns jogadores do Boca Juniors chegaram a brigar com membros da comissão técnica dos donos da casa. A confusão foi logo abafada pelos seguranças e pelos policiais presentes no estádio.

Fonte: G1
Data Postagem: 28/11/2014
PUBLICIDADE