Domingo, 30 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Nas compras pela web internacionais brasileiros preferem os sites chineses

De acordo com o levantamento, os sites da China são os mais usados pelos brasileiros e totalizam 31% das compras internacionais

Sites chineses são os preferidos dos brasileiros para fazer compras internacionais pela internet. É o que mostrou uma pesquisa mundial feita pelo canal de pagamento da web PayPal em parceria com a consultoria Ipsos.


De acordo com o levantamento, os sites da China são os mais usados pelos brasileiros e totalizam 31% das compras internacionais. Já as lojas virtuais dos Estados Unidos aparecem em segundo lugar de preferência, com 28%. Atrás vem Hong Kong, Japão, Reino Unido, e Argentina.


O que mais atrai o consumidor brasileiro nos sites de outros países são frete grátis, preços mais em conta e pagamento seguro. Por outro lado, entre as principais reclamações estão a demora para a entrega, custo do frete, preocupações com alfândega e medo de não receber os itens comprados fora do país.


O levantamento mostrou que entre os 800 entrevistados, a maioria afirmou ter feito pelo menos uma compra online nos últimos 12 meses.

Fonte: Rádio 2
Data Postagem: 28/11/2014
PUBLICIDADE