Quarta-Feira, 26 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Copinha chega às quartas de final; veja quais são os duelos desta terça

Foto: Divulgação

Dos 104 times que iniciaram a Copa São Paulo de Juniores, restam apenas oito na disputa pelo título, e quatro deles ficarão pelo caminho nesta terça-feira, nas quartas de final. Cinco são paulistas: Corinthians, São Caetano, Palmeiras, São Paulo e Botafogo-SP. Completam a lista Vitória, Grêmio e Atlético-MG. Entre eles, apenas três times já foram campeões do torneio: Corinthians, São Paulo e Galo.

Nesta fase, os confrontos são marcados pelo equilíbrio. Após cinco jogos, o cansaço já começa a pesar para algumas equipes, e quem rodou um pouco mais o elenco leva, teoricamente, uma vantagem. Além disso, o fator torcida pode influenciar a favor de Corinthians, São Paulo e Palmeiras.


Grêmio x Botafogo-SP (Rua Javari, 15h30)
As duas equipes fizeram campanhas semelhantes na competição até o momento, com três vitórias e dois empates, além de disputas longas por pênaltis: o Grêmio contra o Paraná (10 a 9) e o Botafogo-SP diante do xará carioca (9 a 8). Para o jogo desta terça-feira, o time gaúcho parece ter mais força, sobretudo pela qualidade dos laterais, Raul e Junior, do volante Arthur e do centroavante Luis Felippe, que já balançou a rede quatro vezes no torneio. No Botafogo-SP, os gols são mais concentrados em Isaac, artilheiro do campeonato, com oito.

Palmeiras x Vitória (Limeira, 16h)
O duelo mais interessante das quartas de final. De um lado, um Palmeiras que tem mais experiência, venceu Ceará e Ituano com autoridade e aposta no poder de decisão de Juninho e Gabriel Jesus. De outro, está o Vitória, que tem um time jovem e superou as expectativas internas para chegar às quartas de final, vencendo Coritiba e Cruzeiro no mata-mata. Os baianos são um pouco mais talentosos individualmente, mas os paulistas contam com um time mais entrosado, além do apoio da torcida, que pode pesar em jogos de base.

Corinthians x São Caetano (Barueri, 18h30)
Campeão brasileiro sub-20 e atual vice-campeão da Copinha, o Corinthians tem amplo favoritismo e segue confiando em seus canhotos, Guilherme Arana, Matheus Cassini e Marciel - além do centroavante Gabriel Vasconcelos, ex-Fluminense, que fez dois gols na vitória sobre o Goiás. No São Caetano, o destaque é o centroavante Victor Santiago, de apenas 17 anos, vice-artilheiro do torneio com sete gols. O time comandado pelo ex-jogador Márcio Griggio eliminou o Figueirense nos pênaltis nas oitavas de final, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Atlético-MG x São Paulo (São José dos Campos, 21h)
É um duelo que conta com vários campeões da Copa do Brasil Sub-17. No São Paulo, que venceu o torneio em 2013, estão os volantes Gustavo Hebling e Matheus Queiróz, o meia-atacante Inácio e o lateral-direito Foguete. No Galo, campeão em 2014, estão os meias Bruno Tabata e Capixaba e os zagueiros Nathan e Jordan. Há uma leve vantagem Tricolor por ter um time mais experiente e também por jogar em casa.

Fonte: G1
Data Postagem: 20/01/2015
PUBLICIDADE