Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

WhatsApp lança versão para PC; Facebook cria versão mais leve para celular

O WhatsApp deixou de ser um serviço exclusivo de dispositivos móveis, pois entrou em funcionamento a versão do aplicativo para web. Até então, só era possível acessar o comunicador instantâneo através de um smartphone.


A possibilidade, no entanto, só está disponível no navegador Google Chrome. Para se logar é preciso ter a versão mais recente do WhatsApp instalada no aparelho, e talvez a atualização demore um pouco para chegar até você. Até o momento, o serviço só está disponível para Android, Windows Phone e BlackBerry. 


Segundo o site de tecnologia, TechCrunch, a versão para iPhone ainda não saiu devido a limitações da plataforma da Apple.


E o Facebook acaba de lançar uma versão mais leve de seu aplicativo para Android, na intenção de atender consumidores com smartphones menos potentes. Batizada de Facebook Lite, a novidade parece uma atualização do aplicativo que o Facebook tinha entre 2009 e 2010 e, segundo o TechCrunch, foi pensado especificamente para países da Ásia e da África, onde a população costuma utilizar aparelhos mais simples.


O Lite pesa apenas 252 KB e foi desenvolvido para operar em 2G ou com conexão limitada. Ainda não se sabe se o aplicativo será lançado em outras regiões.

Fonte: Rádio 2
Data Postagem: 27/01/2015
PUBLICIDADE