Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Educação de Naviraí divulga melhorias para 2014

O anuncio das novidades foi feito nesta semana pelo Gerente da Pasta Ciro Toaldo

O anuncio das novidades foi feito nesta semana pelo Gerente da Pasta Ciro Toaldo. Ele participou do informativo municipal, programa de rádio elaborado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, que vai ao ar diariamente nas emissoras locais.


O gerente falou sobre as melhorias que o município deverá introduzir na educação no ano que vem. O gerente respondeu a questionamentos sobre o calendário da REME para 2014, anunciou a implantação do apostilamento para os últimos anos da educação infantil e para o ensino fundamental, confirmou a entrega de uniformes kits escolares para o ano letivo 2014, e ainda garantiu a mudança do CIEI Sonho de Criança para um novo endereço.


Em sua fala Ciro disse que pretende implantar o sistema de “apostilamento” na Rede Municipal de Ensino. “Vamos implantar um sistema de apostilas. Hoje o governo federal nos envia livros, e além dos livros vamos fornecer apostilas, inclusive para a educação infantil, para que os alunos possam levar pra casa e fazer as atividades, facilitando o acompanhamento da matéria aplicada em sala pelos professores”, explica o gerente. O gerente disse que a implantação será gradativa. Primeiro será a vez dos últimos anos da educação infantil, depois do 1º ao 5º ano, e em seguida do 6º ao 9º ano.


“Os alunos receberão apostilas bimestralmente, para fazer suas atividades e acompanhar o professor”, completou o gerente. Ele ainda informou que segundo dados estatísticos, os municípios que implantaram o sistema de apostilamento estão obtendo bons resultados no Ideb – Índice de desenvolvimento da Educação Básica. Para os docentes serão construídas seis amplas salas de professores, com banheiros, uma em cada escola de ensino fundamental, para que eles possam estudar e preparar suas aulas de forma mais cômoda e confortável.


Ciro divulgou também a mudança da Creche sonho de Criança para as dependências da antiga escola JK. “Demos continuidade as reformas do prédio do antigo JK, que inclusive está pronto, e o prefeito já determinou que lá irá funcionar a creche sonho de Criança. Nós estamos na fase de adaptação daquela escola para a educação infantil, e se nós não iniciarmos lá já no início de 2014, mas nos primeiros meses iremos fazer essa mudança”, disse. Questionado a respeito do calendário de 2014, tendo em vista ser o ano da Copa do Mundo, Ciro disse que as aulas terão início provavelmente no dia 5 de fevereiro.


As maiores alterações ficarão apenas nas cidades que forem sede dos jogos, que aí sim terão um calendário diferenciado. “Nos dias de jogos da seleção, não teremos aula, porém haverá algumas atividades aos sábados a serem combinadas junto às escolas”, finalizou o gerente.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 07/12/2013
PUBLICIDADE