Terca-Feira, 23 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí - Passeata pelo fim da violência contra a mulher acontece hoje

Passeata acontece nesta terça-feira, dia 10 de Dezembro

Nesta terça-feira, dia 10 de Dezembro, encerra o período dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que em Naviraí foi promovido pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres em parceria com o CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e Governo Municipal. 

Ao longo dessa mobilização iniciada em 20 de Novembro, tivemos palestras em empresas abordando a questão da violência doméstica; reuniões com mulheres atendidas por programas de transferência de renda coordenados pelo município; blitz educativas dentre outras ações.

E para fechar esse período de mobilização de massa que envolveu setores importantes da sociedade civil organizada na luta pelo fim da violência contra a mulher, acontece nesta terça-feira, dia 10 de Dezembro, uma passeata. 

Estarão participando deste evento homens e mulheres que percorrerão a Avenida Weimar Torres saindo das proximidades do Myasaki indo até a Praça Euclides Fabris. Durante o trajeto promoverão um apitaço; conduzirão cartazes pedindo o fim da violência doméstica; e à frente, um carro de som chamará a atenção dos transeuntes para o ato em via pública. 

Segundo Fabíola Guedes Chociai de Matos, Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Naviraí e primeira dama do município, essa ação se faz necessária tendo em vista que o número de denúncias de violência contra a mulher tem aumentado ano a ano. Em 2013, até agora, já somam aproximadamente 500 as denúncias registradas pela Delegacia de Atendimento à Mulher. “A violência de gênero ainda é presente em muitos lares de nossa cidade” disse Fabíola Chociai de Matos.


Muitas mulheres vítimas de violência desistem de denunciar seus agressores por medo de represália; mas se esquecem que não estão sozinhas nessa luta. “Naviraí possui hoje um Centro de Referência no Atendimento à Mulher com profissionais capacitados para auxiliar mulheres ameaçadas ou vitimadas, prevenindo ou até mesmo colocando um fim na violência de gênero, como é o papel, por exemplo, da Delegacia de atendimento à Mulher”, acrescentou a coordenadora de políticas públicas para as mulheres de Naviraí. 

A Delegacia de Atendimento à Mulher está localizada na Rua Irineu Bonicontro nº 74, bairro Jardim Progresso, e o telefone é o 3461- 5182.


O CRAM –Centro de Referência no Atendimento à Mulher- está localizado na Rua Rui Barbosa nº 182. 
Casos de violência contra a mulher podem ainda ser denunciados anonimamente pelo telefone 180. 
Participem da passeata pelo fim da violência de gênero! Lembre-se: a vida começa quando a violência termina!!!

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 08/12/2013
PUBLICIDADE