Domingo, 30 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Prazo para revisão cadastral do Bolsa Família termina dia 20

A cada dois anos, o responsável pelo benefício na família precisa atualizar ou confirmar seus dados

Os beneficiários do Programa Bolsa Família que receberam avisos no extrato de pagamento sobre a necessidade de atualização dos dados devem comparecer, até 20 de março, no setor responsável pelo benefício em seus municípios.


Quem não atender à convocação poderá ficar sem o pagamento do Bolsa Família a partir de abril, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.


A cada dois anos, o responsável pelo benefício na família precisa atualizar ou confirmar seus dados para continuar recebendo o pagamento. Os dados são atualizados no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. Quem não recebeu o aviso no extrato está com o cadastro em dia.


Para atualizar o cadastro, o titular do cartão do Bolsa Família deve levar o CPF ou o título de eleitor ao setor responsável pelo programa em seu município. É preciso levar também pelo menos um documento de identidade de cada um dos demais integrantes da família. Além da documentação obrigatória, as famílias podem apresentar comprovante de residência, comprovante de matrícula das crianças e adolescentes na escola e Carteira de Trabalho.

Fonte: correio do estado.
Data Postagem: 11/03/2015
PUBLICIDADE