Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Corumbaense faz jogo decisivo contra o Ubiratan no sábado

Com empate, sem gols, no jogo contra o Ivinhema, no último domingo (08), o Corumbaense manteve viva a esperança de se classificar para a próxima fase do Campeonato Estadual de Futebol da Série A. O time ocupa a quinta colocação, com a mesma pontuação do Sete de Dourados, além do mesmo número de vitórias. O desempate é no critério de saldo de gols. “A equipe teve a postura de quem foi decidido a conseguir um bom resultado. Eu gostei, pois demonstramos que temos força para lutar pela classificação”, disse o técnico Cláudio Roberto em uma rápida análise do time durante a partida.


Ele ainda respondeu ao Diário Corumbaense à pergunta que muitos torcedores fazem: por que o time joga bem fora e não consegue o mesmo desempenho em casa? Para o técnico, a ansiedade nas finalizações das jogadas tem prejudicado o time diante de sua torcida. “Em casa, temos a necessidade de tomar iniciativa. A equipe tem criado boas chances de gol em todos os jogos. Está faltando um pouco de tranquilidade na hora de definir as jogadas e concluir em gol.”


No próximo sábado, no Arthur Marinho, o Carijó da Avenida pega o Ubiratan, lanterna do Grupo B com oito pontos, que virá motivado após a vitória contra o vice-líder Naviraiense, na casa do adversário. O Corumbaense precisa vencer, pois se por um lado, a vitória representará a permanência do clube na Série A do ano que vem e um grande passo para a classificação para a próxima fase da competição, do outro, a derrota poderá levar o time à lanterna do grupo e trazer de volta o fantasma do sobe um ano e desce outro, que ronda o Carijó desde 2012.


Com mais tempo para treinar, o técnico Cláudio Roberto espera fazer os ajustes necessários durante a semana e terá o retorno do artilheiro Amarildo, que cumpriu suspensão no último jogo. Anderson Pedra e Jackson, que estavam lesionados também podem retornar. Depois de tomar o terceiro cartão amarelo no último jogo, Wallan, Joabson e Thiago Costa estão fora da próxima partida.


Corumbaense e Ubiratan se enfrentam às 18h de sábado. “Nós acreditamos muito que vamos conseguir a vitória e se pudermos contar com o apoio da torcida, será melhor ainda”, finalizou Cláudio Roberto.

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 11/03/2015
PUBLICIDADE