Domingo, 30 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí –III Desafio de MTB ao Porto Caiuá acontece no próximo domingo

O grupo Navibiker´s de Naviraí que organiza trilhas, passeios e competições de Mountian Bike irá realizar no próximo domingo (31) o já tradicional evento Desafio do Caiuá. Essa prova consiste em percorrer por estradas e trilhas de terra um percurso de Naviraí até o Porto Caiá. 

A ideia desse desafio surgiu devido a distância de 64 km que ligava o distrito do Porto Caiuá à Naviraí pela MS 489 que era um percurso que desafiava os ciclistas de Naviraí. Porém o que era uma brincadeira se tornou uma competição que é aguardada por muitos ciclistas de Naviraí e também de outros municípios. 

Devido ao seu sucesso das edições anteriores a prova ganhou um novo formato e agora terá quase 100 km de pura emoção e adrenalina. A alteração se deu para poder contar com atletas de renome nesse esporte. Hoje a prova conta com atletas de todo o estado de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e também com atletas de nosso país vizinho Paraguai. A prova é bastante concorrida pelos atletas pois apenas 120 inscrições podem ser realizadas devido à logística do evento, pois após o encerramento da prova todos os atletas serão reconduzidos à cidade de Naviraí pela organização do evento. 

As inscrições já foram encerradas e nesta edição a competição conta com atletas de ponta que figuram nas principais competições brasileiras. Destaque para o atleta Renato Seabra da Gigantec Bottecchia bikes campeão dos 70 km de Brasília 2015, campeão Panamericano e tetra Campeão Brasileiro, campeão na 3ª etapa da Copa ABD Bike Center de MTB 2015, campeão 13ª Copa Paulista de Mountain Bike 2014 e campeão 2°etapa copa ABD Rancharia 2015. Também estarão presentes as equipes Miami Bike do Paraguai, Gazin do Paraná, Pata de Onça de Nova Andradina , Cascavel Bikers de Cascavel, XC Dourados de Dourados entre outras. 

Aproveitando esse evento a Prefeitura Municipal de Naviraí que é apoiadora desde a 1ª eduição do Desafio através da Secretaria de Esportes estará realizando algumas atividades paralelas no Porto Caiuá. Na verdade é uma retomada do projeto Comunidade em Ação atendendo desta vez o Porto Caiuá que receberá ações de todas as áreas da municipalidade. Os trabalhos na realidade já se iniciaram. De acordo com o Gerente de Serviços Públicos Denilson Aurelio Souza Barbosa, já estão sendo feitas podas de árvores, ainda nesta semana haverá melhoramento das luminárias e inicio da recuperação das estradas. A partir de terça-feira (26), limpeza, coleta de lixo, entulho e galho em todo o perímetro urbano do futuro “distrito”. Ações da saúde e assistência social acontecem a partir de quarta e no dia 31 encerramento com torneio de futebol suíço e a prova de MTB.

Fonte: tanamidianavirai
Data Postagem: 27/05/2015
PUBLICIDADE