Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Vanderlei Luxemburgo pode ir para o Cruzeiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo pode parar no Cruzeiro. Após a eliminação diante do River Plate, no Mineirão, o treinador atual do clube, Marcelo Oliveira, balança no cargo. A diretoria da Raposa definirá nesta sexta-feira se mantém ou demite o comandante que levou o time ao bicampeonato brasileiro nos últimos anos. Caso a opção seja mandá-lo embora, Luxa surge como opção.


Luxemburgo está desempregado depois de ser demitido pelo Flamengo no início da semana. Pesa a favor do técnico ter conquistado a tríplice coroa (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro) com a Raposa em 2003, na única passagem que teve pelo clube.


Se Marcelo Oliveira deixar o Cruzeiro, é provável que ele permaneça pouco tempo sem trabalhar. Atual bicampeão nacional, o treinador será um dos mais cobiçados no mercado, tendo o Palmeiras como principal candidato.


Dois fatores favorecem um acerto entre Marcelo e o Palmeiras. O primeiro é o relacionamento do técnico com Alexandre Mattos, que comandou o futebol do Cruzeiro de 2012 a 2014 e exerce o mesmo cargo no Verdão. O outro é o momento ruim do alviverde, que está na 16ª posição do Brasileirão e vem de um empate sem gols com o ASA, pela Copa do Brasil. A má fase aumenta a pressão sobre Oswaldo de Oliveira, que tem sido vaiado pela torcida e pode cair se perder para o Corinthians, no domingo.

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 29/05/2015
PUBLICIDADE