Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Receita diz que investiga futebol desde 2002

Em nota divulgada nesta sexta-feira, a Receita Federal informou que investiga fraudes ligadas ao futebol desde 2002 e que tem identificado e autuado pessoas físicas e jurídicas ligadas ou que mantém relações comerciais com entidades responsáveis pela organização do futebol no país.

De acordo com a nota, três operações especiais de fiscalizações foram realizadas desde 2002 e já investigaram 96 pessoas, que resultaram em cobrança de tributos, multas e juros no valor de R$ 4,47 bilhões.

A Receita diz também que alguns dos citados na operação conjunta do FBI e da polícia da suíça desta quarta-feira, que resultou na prisão de José Maria Marin e outros seis dirigentes da Fifa, estão entre os autuados pelo órgão, que alegou sigilo fiscal para não divulgar suas identidades.

A área de Inteligência da Receita Federal já solicitou ao Internal Revenue Service (IRS), equivalente a Receita dos Estados Unidos, informações da operação desta quarta-feira, para ter acesso às provas que ainda não sejam de conhecimento da Receita brasileira.

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 30/05/2015
PUBLICIDADE