Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Arnold Classic Brasil atrai mais de 80 mil pessoas ao Riocentro

A terceira edição do Arnold Classic Brasil chegou ao fim neste domingo, dia 31, superando todas as expectativas dos organizadores. Cerca de 82 mil visitantes passaram pelo Riocentro durante os três dias de evento, assistindo às 33 competições realizadas no local e consumindo os produtos comercializados nos estandes de exposição. Foram gerados R$ 105 milhões em negócios. No Arnold Conference, feira técnica destinada a palestras, foram mais de 3 mil inscritos. 


"O evento foi um sucesso. Houve um aumento de 15% em termo de público e o importante é que conseguimos fazer isso proporcionando mais conforto. Como ocupamos um espaço maior no Riocentro, foi possível alargar as ruas para circulação das pessoas. Na parte de negócios também só temos a comemorar, pois os principais expositores saíram felizes e já garantiram a participação no evento do próximo ano", contou Ana Paula Graziano, da Savaget Promoções, anunciando que o Arnold Classic Brasil 2016 já tem data para voltar: 1º a 3 de abril. E mais uma vez contará com a presença de Arnold Schwarzenegger.


De acordo com a gerente de eventos e operações da Probiótica, Ana Maria Diniz, o saldo foi bastante positivo. "Participamos desde o primeiro ano da feira e este ano sentimos que a participação do consumidor foi muito maior. Ano que vem estaremos aqui novamente", afirmou.


O evento também agradou a empresa Integralmédica "Apesar do ano desafiador, a Integralmédica conseguiu superar todas as suas metas de venda e ampliar sua base de clientes corporativos e consumidores finais. O Arnold Classic Brasil foi um momento essencial para fazermos relacionamento com novos clientes, apresentarmos nossos lançamentos e vermos o público interagir com nossos atletas", contou Fabio Wehbi, gerente de marketing da Integralmédica.


Competições esportivas 


O último dia do evento esportivo Arnold Classic Brasil 2015 começou cedo com a estreia da corrida Arnold Speedo Run Series, às 7h na praia do Recreio. Os atletas tiveram uma força a mais para garantir a prova depois que Arnold Schwarzenegger deu a largada dizendo "que todos sejam vencedores" e despedindo-se com seu icônico "hasta la vista, baby!". 


O primeiro Espaço Paradesportivo do Arnold Classic no mundo foi um sucesso. Durante o domingo recebeu paratletas de carveboard, rugby, submission, handebol, basquete, tênis de mesa, boxe e até mesmo dançarinos Down de dança cigana. Para a coordenadora do Espaço e diretora da ONG Atitude Paradesportiva, Adriana Dutra, a introdução no evento foi uma oportunidade ímpar para o esporte adaptado. "Foi uma honra participar da estreia do Espaço Paradesportivo no Arnold Sports Festival. Essa é uma oportunidade incrível de troca com o público, quebra de paradigma e incentivo aos deficientes para praticarem esportes", pontuou Adriana. 


No último dia do evento, no Bodybuilding amador, foi lançada internacionalmente a categoria cadeirante com a presença de Schwarzenegger no palco. O ator também entregou o prêmio a Sayuri Paula Dias, vencedora do overall Bikini Fitness. Os brasileiros Vanessa Glowaki e Rafael Magalhães foram escolhidos pelo júri como os melhores nas categorias Woman´s Fitness e Men´s Fitness, respectivamente. No Men´s Bodybuiding, o peruano Cesar Estrela foi o vencedor no overall do dia. Já na Luta de Braço, os vencedores foram Ivan Florensiano, no Desafio Leve Masculino, Vitor Muñoz, no Desafio Pesado Masculino, e Damaris Malaquias, no Feminino. 


O Strongman Amador teve mais um dia de competições com quatro provas. No masculino absoluto os campeões Sérgio Batista, primeiro lugar, e Thiago Aparecido, segundo, avançaram para a categoria profissional. No desafio Tire Dead Lift, os dois homens mais fortes da América do Sul, Marcos Ferrari e Rafael Crestani se enfrentaram na arena. Ao levantar 402 kg, Rafael quebrou o record de Marcos (400kg). 


As competições de Pole Dance foram encerradas com um dia de apresentações de duplas e conquistas na categoria Master, acima de 40 anos. Um trio de chilenas garantiu os primeiros lugares no pódio. Com a nota técnica mais alta, Marcela Ramires, conquistou o primeiro lugar, deixando em segundo e terceiro as atletas Ana Maria Papec e Paulina Herrera. "Estou muito feliz e todos os atletas estão super entusiasmados por terem feito parte deste evento. Foi realmente um sucesso", comemorou Vanessa Costa, presidente da Federação Brasileira de Pole Dance. 

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 01/06/2015
PUBLICIDADE