Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Projetos realizados em Naviraí levam o 1º e 3º Prêmio Estadual de Gestão Pública

A Gincana

O Governo do Estado de Mato Grosso do sul, através da Secretaria de Administração (SAD) e da Fundação Escola de Governo MS, publicou nesta segunda (09) no Diário Oficial, o resultado do IX Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública 2013. Na categoria práticas e propostas inovadoras para cidades acima de 35.000 habitantes, Naviraí levou o primeiro prêmio com a Gincana “Naviraí contra a dengue” e o terceiro prêmio com o Projeto “Comunidade em ação”. O segundo prêmio ficou com o festival gastronômico “Sabores de Dourados 2013”.


A Gincana "Naviraí Contra a Dengue", idealizada pela administração municipal e organizada pela Gerência de Educação e Cultura mobilizou milhares de pessoas entre diretores, coordenadores pedagógicos, professores e estudantes de escolas estaduais, municipais e particulares de nosso município. Orientados pelos professores, os estudantes realizaram uma verdadeira varredura nos quintais de suas residências recolhendo materiais que podem tornar-se possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.


O Programa Comunidade em Ação transformou os bairros em uma extensão da prefeitura durante três dias, com várias gerencias se instalando no local e realizando serviços de recapeamento, tapa-buracos, poda de árvores, limpeza de entulhos, pinturas de meio fio, atendimentos de saúde, assistência social, jurídico, assuntos tributários, apresentações e exposições culturais, atividades recreativas e esportivas, dentre outros.


A notícia foi recebida pelos servidores municipais com muita alegria, uma vez que todos se empenharam de forma voluntária para o sucesso das duas ações.  A entrega do Prêmio será no dia 12 de dezembro, próxima quinta-feira, às 9h30, no auditório da Governadoria.


O concurso é uma parceria do Governo Estadual com a Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) Federação Sindical dos Servidores Públicos Estadual e Municipais (Feserp/MS), Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems) e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect).

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 10/12/2013
PUBLICIDADE