Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Corinthians diz que situação não é tão complicada

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, emitiu nesta terça-feira um longo comunicado dirigido à torcida do clube. Nela, ele diz que se sentia na necessidade de prestar contas sobre os seus primeiros quatro meses no comando alvinegro. Um dos principais fatores por ele dito foi sobre a situação financeira do clube. Segundo o mandatário, ela não é tão complicada quanto alardeada.

“Nossa atual situação financeira é de conhecimento geral. Requer cuidados, mas é bem menos complicada do que se alardeia. Temos, sem dúvida, que readequar despesas e receitas. As medidas necessárias nem sempre são simpáticas, mas sabemos que podemos contar com a compreensão da Fiel Torcida para o saneamento de nossas finanças”, diz trecho do comunicado.

Em outro momento, ele reconhece que o início de ano promissor do Corinthians não encontrou uma sequência, mas garantiu que o time é sim candidato aos títulos Brasileiro e da Copa do Brasil e que jogadores só irão deixar o clube caso queiram.

“Estamos passando por um momento de transição e reformulação em nosso elenco. É importante que o torcedor saiba que o Clube, isoladamente, não define o destino de nenhum atleta. Para que haja uma transferência, é necessária a expressa e formal anuência do atleta. Ou seja, é necessário que o atleta queira sair. 

Mesmo assim, estamos certos de que temos uma equipe forte que brigará pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Não tenham dúvidas de que continuaremos trabalhando incansavelmente para amparar e qualificar ainda mais a equipe, sempre dentro de nossas possibilidades e sem fazer loucuras ou irresponsabilidades”, falou em outra parte.

Por fim, o presidente ainda fala sobre a situação da Arena Corinthians, e faz um pedido para que a torcida se associe ao clube para ajudar nas receitas. “O sonho de todo corinthiano era ter um estádio. Há um ano, inauguramos o nosso, mas agora temos de pagar a conta. Tivemos de abrir mão das receitas de bilheteria, que estão sendo integralmente utilizadas para o pagamento do financiamento da obra. Nesse cenário, não dispomos dos mesmos recursos dos anos anteriores para a contratação de atletas, mas estamos investindo em nosso futuro. O estádio será pago com as receitas por ele geradas. Assim, é muito importante que todos os corinthianos nos auxiliem comparecendo aos jogos, se associando ao programa Fiel Torcedor”, finalizou.


 

 


 
 


Fonte: correio do estado
Data Postagem: 10/06/2015
PUBLICIDADE