Segunda-Feira, 01 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Em Brasília, prefeito de Naviraí “luta” por aumento do FPM

Segundo o prefeito Léo Matos, o aumento exigido é de apenas 1%, mas que elevaria arrecadação de Naviraí em R$1 milhão de reais

O prefeito de Naviraí Léo Matos (PV) participou nesta terça-feira (10) em Brasília de um encontro com centenas de prefeitos de diversas regiões do país. Durante o encontro eles cobraram do Governo Federal a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 39/13, que aumenta a parcela de recursos da União destinada ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios). A proposta tramita no Senado.


Segundo o prefeito Léo Matos, o aumento exigido é de apenas 1%, mas que elevaria arrecadação de Naviraí em R$1 milhão de reais. “Parece pouco, mas o impacto é grande até mesmo na hora de dar um aumento salarial aos servidores, bem como investimentos em saúde, educação e infraestrutura”, disse o prefeito.


De acordo com um dos levantamentos apresentados CNM (Confederação Nacional de Municípios), 65% de cerca de 350 municípios estão com um atraso médio de cinco meses com seus fornecedores. Na pesquisa, 51,1% das cidades consultadas apontaram que não fecharão as contas neste final de ano, com um déficit orçamentário médio de 15%. “Várias prefeituras estão com os salários atrasados e algumas não conseguiram pagar o décimo terceiro”, comentou o presidente da CNM Paulo Ziulkoski.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 11/12/2013
PUBLICIDADE