Sbado, 29 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Santo Antônio, o casamenteiro, é padroeiro de sete cidades

Comunidade católica tem celebrações no dia do padroeiro da Capital

Considerado um dos mais populares, Santo Antônio de Lisboa, ou Santo Antônio de Pádua tem seu dia comemorado neste sábado (13). Ele é padroeiro de sete municípios de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Aparecida do Taboado, Batayporã, Costa Rica, Jardim, Terenos e Três Lagoas.


No Brasil, Santo Antônio é conhecido por ser o “Santo Casamenteiro”, sendo que o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de Junho no Brasil por ser a véspera do Dia de Santo Antônio.


COMEMORAÇÃO


A Paróquia Santo Antônio terá celebrações durante o fim de semana. Às 6h deste sábado e depois do corte do tradicional bolo, onde segundo a crença, quem encontra uma das alianças escondidas nos pedaços irá se casar. Às 17h, haverá missa e procissão na sequência pelas ruas do centro.


ARRAIAL


O município de Campo Grande realiza a tradicional festa de Santo Antônio na Praça do Papa. A programação segue até domingo, com shows.


HISTÓRIA


Nasceu em Lisboa no dia 15 de agosto, provavelmente entre os anos de 1191 e 1195.


Santo Antônio foi inicialmente um frade agostiniano, tendo mais tarde entrado na ordem Franciscana (1220). Foi muito conhecido pela sua vida despojada de riquezas, apesar de ter nascido em uma família afluente. O seu trabalho com os pobres foi essencial para que fosse rapidamente reconhecido como santo após sua morte. A canonização de Santo Antônio aconteceu poucos anos após sua morte, e muitos consideram que terá sido uma das canonizações mais rápidas da história.

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 13/06/2015
PUBLICIDADE