Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Após sair de culto de candomblé, menina de 11 anos leva pedrada

A garota foi ouvida e encaminhada para fazer exame de corpo de delito

Uma menina de 11 anos levou uma pedrada na cabeça após ser vítima de um ato de intolerância religiosa, segundo a polícia, no bairro de Vila da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.


De acordo com a Polícia Civil, a garota voltava de um culto de candomblé e estava em um ponto de ônibus vestida com roupas típicas da religião. Nesse momento ela foi vítima de xingamentos e ofensas por parte de dois homens que estavam no local.


Antes de embarcar em um ônibus, eles lançaram pedras em direção à jovem, que estava com a avó. Uma delas resvalou em um poste e acertou a cabeça da menina.


Ainda segundo a polícia, parentes prestaram depoimento. A garota foi ouvida e encaminhada para fazer exame de corpo de delito.


Policiais da 38ª DP (Delegacia de Polícia), de Irajá, informaram que buscas estão sendo realizadas para localizar imagens e testemunhas que possam auxiliar na identificação da autoria do crime.


O caso foi registrado como lesão corporal e no artigo 20, da lei 7.716 (praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional).

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 17/06/2015
PUBLICIDADE