Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Para 89% da população a mulher precisa arrumar a casa

69% dos homens não concordam que a mulher saia com amigos ou amigas sem sua companhia

Uma pesquisa traçou o perfil do comportamento machista do brasileiro. Segundo o estudo "Percepções dos Homens Sobre a Violência Doméstica contra a Mulher", feita pelo Instituto Avon em parceria com o Data Popular, 69% dos homens não concordam que a mulher saia com amigos ou amigas sem sua companhia. 46% consideram inaceitável que ela use roupas justas e decotadas. E 85% dos homens não acham aceitável que uma mulher fique bêbada. Além disso, 47% dos homens concordam com a ideia de que o homem precisa mais de sexo do que a mulher.


Para Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular, a pesquisa indica que "muitas vezes, o machismo está em situações que não são vistas pela sociedade brasileira como machismo. O homem sai com os amigos sem a mulher, fica sem camisa em ambientes públicos, bebe à vontade. Ele faz, mas acha que a mulher não pode fazer. Isso talvez esteja na raiz da violência doméstica. A sociedade acha que a mulher não pode fazer o que o homem faz".


O levantamento revelou ainda que, por mais avanços que tenham ocorrido em relação à divisão doméstica do trabalho, a mulher ainda é vista como responsável por ele: 89% dos homens consideram "inaceitável" a mulher não manter a casa em ordem. Segundo o estudo, a mulher ainda é relacionada pela maioria dos homens a sentimentos como carinho e amor, e o homem associado por muitos a traços como sexualidade e honra.


 

Fonte: MSN
Data Postagem: 11/12/2013
PUBLICIDADE