Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Chile vence Uruguai e avança à semifinal após 16 anos

Seleção do Chile vence o Uruguai por 1 a 0 e seguia à semi-final da competição (Foto: Divulgação site da Copa America)

O Chile confirmou seu favoritismo e, em jogo tenso, voltou à semifinal da Copa América após 16 anos. Na noite desta quarta-feira, a seleção anfitriã dominou a partida e bateu o Uruguai por 1 a 0. Nervosa na segunda etapa, a Celeste teve dois expulsos: Cavani e Fucile, e não conseguiu reagir diante da inferioridade numérica. Assim, o sonho do título inédito para a Roja segue vivo.


Veja Mais
› Estadual de futebol Sub-19 vai começar dia 19 de julho e terá 32 jogos
› Rádio Gaúcha faz matéria com o tema “Coronéis do Futebol” e inclui Cezário


A equipe anfitriã não era semifinalista da competição desde 1999, quando disputou uma vaga na decisão com o próprio Uruguai e acabou derrotada.


O Chile chegou às quartas de final da edição atual após se classificar como líder do Grupo A, com a melhor campanha da primeira fase do torneio. A Roja havia vencido o Equador por 2 a 0, empatado com o México por 3 a 3 e goleado a Bolívia por 5 a 0.


A Celeste, por sua vez, começou com triunfo por 1 a 0 sobre a Jamaica, depois sofreu derrota também pelo placar mínimo para a Argentina e classificou-se como 3º colocado do Grupo B após empate por 1 a 1 com o Paraguai.


Enquanto o Uruguai se despede da competição, o Chile volta a campo nesta segunda-feira (29), quando enfrenta o vencedor de Bolívia e Peru (jogo desta quinta) pela semifinal, novamente no Estádio Nacional.

Fonte: campo grande news
Data Postagem: 25/06/2015
PUBLICIDADE