Quarta-Feira, 26 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

ACEN apoia administração no Projeto da nova Planta Genérica

Os diretores da ACEN elogiaram a decisão do prefeito em retirar o projeto da Câmara para junto com a entidade e os lideres comunitários explicar, e se necessário, antecipadamente fazer alguns ajustes no mesmo

A Associação Comercial e Empresarial de Naviraí, por decisão da diretoria, vai sentar e analisar em comum acordo com o Prefeito Léo Matos, o projeto prevendo a reavaliação dos valores dos imóveis, através de uma correção na chamada planta genérica. “Primeiro nós não fizemos e não autorizamos ninguém a fazer campanha contrária, sem antes saber do teor do projeto” diz Paulo Shimidt, membro da diretoria.


Os diretores da ACEN elogiaram a decisão do prefeito em retirar o projeto da Câmara para junto com a entidade e os lideres comunitários explicar, e se necessário, antecipadamente fazer alguns ajustes no mesmo. “Sempre fomos atendidos pelo prefeito em nossos pleitos, e não seria desta vez que será diferente” diz Paulo Schimid.


A nova planta atende a determinação do Tribunal de Contas seja feita a correção pelo menos a cada quatro anos, sob pena do município ser enquadrado em crime de evasão de receita. De acordo com o responsável pela receita municipal, Moisés Bento da Silva Junior, não há mudança na alíquota do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano não está sendo aumentado. A planta genérica existe exatamente para isso, ser modificada, atendendo a valorização de acordo com a situação de mercado. “Mesmo com a reavaliação 100% dos imóveis ainda continuarão com valores abaixo do mercado”.


Com a reunião sugerida pela ACEN e a Câmara de Vereadores, o projeto será analisado e, com avaliação da planta de acordo com as micro regiões. “Vamos antecipadamente corrigir se necessário possíveis distorções”, diz Moisés Bento.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 11/12/2013
PUBLICIDADE