Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Pato faz 2 e São Paulo bate Coritiba com recorde no Morumbi

iante de quase 60 mil pessoas e o recorde de público do Campeonato Brasileiro em 2015, o São Paulo derrotou o Coritiba na manhã deste domingo por 3 a 1 e se manteve na briga pelas primeiras posições da tabela. Alexandre Pato foi o nome do jogo, já que deu passe para Centurión abrir o placar e fez outros dois gols para os tricolores - Marcos Aurélio descontou para o time paranaense.


Com o resultado, o São Paulo chega a 24 pontos e aparece provisoriamente na terceira posição, a cinco do líder Atlético-MG . Esta foi a segunda vitória seguida da equipe do técnico Juan Carlos Osorio, que superou sequência de quatro jogos sem triunfar. Para o Coritiba, o revés deixa o time na 18º colocação, com apenas nove pontos.


A equipe do treinador Ney Franco terá oportunidade para se reabilitar no próximo domingo, em partida contra o Figueirense , fora de casa às 16h. Ao mesmo tempo, o São Paulo também terá jogo longe de seus domínios, já que visita o Sport em confronto direto por uma posição no G-4.


O primeiro tempo foi movimentado e marcado por erros do assistente Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado. Aos 14min, Lucão lançou Pato, que avançou até a área e tocou para Centurión completar - o argentino estava em impedimento, mas o bandeirinha não assinalou. Mais tarde, aos 39min, Centurión recebeu em lance de contra-ataque e chegou a driblar o goleiro para ampliar, mas o lance foi anulado por posição irregular que não aconteceu.


O São Paulo ampliou em lance parecido com o primeiro gol. Aos 46min, Lucão deu ótimo passe para Pato, que seguiu pela esquerda, driblou a marcação e bateu na saída do goleiro Wilson. A O camisa 11 foi o melhor jogador da etapa inicial, apesar de ter perdido outras chances de marcar.


O segundo tempo parecia que seria tranquilo para o São Paulo, que perdeu ótima chance com Ganso logo no começo. Até que Marcos Aurélio aproveitou desatenção da marcação tricolor e afobação de Rogério Ceni para descontar no marcador. O Coritiba cresceu no jogo e passou a marcar a saída de bola tricolor com mais eficiência, dando sustos ao torcedor presente.


Só nos últimos minutos que Pato fez mais um e garantiu a vitória para os donos da casa. Luís Fabiano chegou a estufar as redes também no último lance do jogo, mas a arbitragem optou por dar o apito final enquanto o centroavante ainda estava dominando a bola.


GOLS


São Paulo 1 x 0 Coritiba - 14min do primeiro tempo 
Alexandre Pato recebeu lançamento preciso de Lucão e tocou na área para Centurión, que completou em posição irregular.


São Paulo 2 x 0 Coritiba - 46min do primeiro tempo 
Em uma quase repetição do primeiro gol, Alexandre Pato foi lançado por Lucão, mas desta vez passou driblando pela marcação e finalizou firme para o fundo das redes.


São Paulo 2 x 1 Coritiba - 14min do segundo tempo 
Negueba lançou Marcos Aurélio, que apareceu livre pela direita. O atacante aproveitou a saída afobada de Rogério Ceni e tocou facilmente para o gol.


São Paulo 3 x 1 Coritiba - 45min do segundo tempo 
Pato de novo! O atacante passou fácil pela marcação na intermediária e bateu forte na saída de Wilson.


Estreia matutina
O São Paulo recebeu pela primeira vez um jogo às 11h, o horário adotado pela CBF para uma partida aos domingos. E o resultado foi bom: 59.612 torcedores foram ao Morumbi, que recebeu muita movimentação desde cedo, fato incentivado também por promoção no preço dos ingressos. As partidas das 11h são sucesso de público para outras equipes também.


Ganso com sono ou irritado?
O jogo às 11h também proporcionou uma piada para os são-paulinos. Os torcedores foram ao Twitter para brincar com o meia Paulo Henrique Ganso, sugerindo que ele sentiria muito sono em uma partida tão cedo. E o camisa 10 deu motivos para ser criticado, já que aos 3min do segundo tempo perdeu chance claríssima em que a bola sobrou na grande área. Ao ser substituído por Boschilia, ouviu sonoras vaias, cumprimentou o técnico Osorio com má vontade e chutou um copo d'água.

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 12/07/2015
PUBLICIDADE