Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Homem joga dinheiro para o alto em coletiva de Blatter

Joseph Blatter voltou a aparecer publicamente nesta segunda-feira, quase dois meses após renunciar a seu quinto mandato como presidente da Fifa. Assim que o suíço entrou na sala, um humorista inglês apareceu na frente das câmeras, se aproximou ao dirigente e jogou um bolo de dinheiro para o alto em protesto. O responsável pelo ato é o inglês Simon Brodkin.


Blatter prontamente chamou os seguranças, que retiraram o intruso da sala de imprensa. O incidente obrigou o presidente da Fifa a sair do local e só voltar depois que todas as notas foram recolhidas. “Isto não faz parte do futebol. Volto em alguns minutos, porque precisamos limpar isso”, disse o suíço.


Na sequência a entrevista coletiva seguiu sem outras interrupções. Esta foi a primeira vez que Joseph Blatter se dispôs a aparecer publicamente desde que o escândalo de corrupção envolvendo dirigentes ligados à Fifa foi deflagrado pela Justiça dos Estados Unidos. Presidente da entidade desde 1998, ele não viajou à Nova Zelândia para marcar presença na Copa do Mundo Sub-20.


Especula-se que a cautela de Blatter tenha a ver com a extradição de outros cartolas aos EUA. Sete foram presos na Suíça por subornos para fechar contratos publicitários de torneios chancelados pela entidade máxima do futebol.


AFP



Constrangido, presidente da Fifa deixou sala de imprensa após ser alvo de manifestaçã

Fonte: fatima news
Data Postagem: 21/07/2015
PUBLICIDADE