Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

CBF anuncia apoio de candidatura para Zico

Possível candidato à presidência da Fifa, o ex-jogador Zico se reuniu nesta quinta-feira com Marco Polo Del Nero, mandatário da CBF, e recebeu sinal positivo para concorrer ao cargo nas eleições de 2016.

Para poder concorrer, Zico precisa ser endossado pela entidade brasileira, além do apoio de outras quatro federações locais. Nesta semana, ele enviou uma carta à CBF pedindo auxílio, e recebeu o aval do presidente Del Nero.

“Zico tem o nosso apoio para viabilizar a candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas, a CBF vai endossar o seu pleito. Falei com o Napout [presidente da Conmebol] que temos um brasileiro ilustre com a intenção de concorrer ao cargo de presidente da FIFA. Em condições regulares para entrar na eleição, Zico terá o endosso da CBF”, disse Del Nero.

O endosso, no entanto, não significa necessariamente apoio no momento da votação, que está marcada para o dia 26 de fevereiro. No jogo político da Conmebol, a CBF pode optar por votar em bloco com a confederação sul-americana e apoiar outro candidato.

A resposta, no enanto, agradou ao Galinho de Quintino, que se mostrou otimista após a reunião.

“Fiquei feliz com a resposta. Isso é importante porque eu só daria o meu pontapé inicial depois de receber o sinal positivo da CBF”, afirmou.

Nesta quinta-feira, o sul-coreano Chung Mong-Joon, presidente da montadora Hyundai, confirmou que será candidato ao cargo máximo do futebol mundial. O pleito também deve contar com o ex-jogador francês Michel Platini e com o príncipe jordaniano Ali bin Al Hussein.

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 31/07/2015
PUBLICIDADE