Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Depois de 15 anos, governador inaugura campus da UEMS

Estrutura atenderá 800 acadêmicos e teve investimento de R$ 47 milhões

v


Sete blocos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) serão inaugurados, nesta segunda-feira (3), em Campo Grande. A estrutura, a ser entregue pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), põe fim a utilização por 15 anos de espaços improvisados para atender cerca de 800 acadêmicos. O investimento soma R$ 47 milhões.


Durante a solenidade às margens da MS-080, a partir das 9h30, o ex-governador  Pedro Pedrossian receberá homenagem em alusão ao fato de ter criado a UEMS em dezembro de 1993.


Presente na Capital desde 2000, a instituição passa a ter disponíveis salas de aula, laboratórios, biblioteca, teatro e subestação para atender acadêmicos dos cursos de Medicina, Artes Cênicas e Dança, Letras (Espanhol e Inglês), Geografia, Pedagogia, Turismo, além de mestrado em Letras e Educação. Ao menos 150 servidores atuarão na unidade que tem colunas inspiradas em pinturas indígenas.


ENCONTRO


No período da tarde, Reinaldo também se reúne com o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda. O encontro na governadoria, às 14h30, pretende ampliar as relações entre o governo estadual e a embaixada, bem como negociar possível visita de membro da família imperial japonesa ao Estado.


Em 2015, a comunidade nipônica relembra os 120 anos da assinatura de relações diplomáticas com o Brasil, bem como 107 anos da imigração japonesa no país.

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 03/08/2015
PUBLICIDADE