Terca-Feira, 23 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Escola de Informática da Prefeitura forma mais 150 Alunos

A novidade nessa formatura ficou por conta da nova turma da Sala de Inclusão Digital que certificou 19 alunos de diversas idades

A Escola Municipal de Informática (EMI),  formou na última quarta-feira (11), mais 150 alunos divididos em três cursos: Informática básica, avançada e montagem e manutenção de computadores.


A novidade nessa formatura ficou por conta da nova turma da Sala de Inclusão Digital que certificou 19 alunos de diversas idades. Boa parte, composta por pessoas da terceira idade.


Na solenidade de formatura, o vice-prefeito Jair Alves, representando o prefeito que se encontra em Brasília, falou sobre a importância do acesso a informática e da sua abrangência em qualquer atividade profissional na atualidade. “Hoje pra se operar qualquer máquina, seja ela na lavoura ou dentro de um escritório, é necessário possuir as noções básicas de informática” ressaltou Jair. O Gerente Municipal de Educação Ciro José Toaldo parabenizou todos os formandos e a todos os professores e coordenadores do curso que “abraçaram” esse desafio de levar a inclusão digital a todos os naviraienses. A mesa foi composta ainda pelo Gerente Geral da Prefeitura Francisco Aquino, pela Superintende de Cultura Elizete Scudeler, da Gerente de Projetos da Gemed Dagmar Santelli, Professora Vera Lúcia, diretora da Escola Maria de Lourdes Aquino Sotana (Escola onde funciona a sala de inclusão digital) e pelo Professor Thiago Moessa, coordenador da Escola Municipal de Informática.


Formaram-se nos cursos, alunos de todas as idades. O mais novo com 14 anos e o mais idoso com 72 anos. “A gente precisa se atualizar. Pelo menos aprender a usar a internet pra ter mais contato com os filhos e netos que estão longe. Antes a gente só tinha o telefone, agora podemos digitar, falar e ver nossos netinhos através da tela do computador.” Acrescentou uma das formandas da Sala de Inclusão Digital.


A Escola Municipal de Informática, com funcionamento nos períodos matutino, vespertino e noturno, desde sua fundação em 2006, já formou 2.300 alunos. Hoje conta com duas salas de aula: uma com 15 computadores e outra com nove, ambas com acesso a internet. A sala de Inclusão Digital conta com mais 10 computadores.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 12/12/2013
PUBLICIDADE