Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Libertadores 2014: Flamengo pega algoz e Grêmio cai em grupo da morte

Os destaques ficam para a chave do Grêmio, considerada a mais difícil, e para a do Flamengo, que reencontrará o Emelec, algoz da última eliminação do time rubro-negro, em 2012 - Atlético-MG, principalmente, e Cruzeiro tiveram destino mais fácil

O sorteio dos grupos da Libertadores de 2014, realizado na noite desta quinta-feira na cidade de Luque, no Paraguai, colocou confrontos interessantes para os brasileiros logo na fase de grupos. Os destaques ficam para a chave do Grêmio, considerada a mais difícil, e para a do Flamengo, que reencontrará o Emelec, algoz da última eliminação do time rubro-negro, em 2012 - Atlético-MG, principalmente, e Cruzeiro tiveram destino mais fácil. 


A equipe gaúcha caiu em uma chave complicada, com dois times que foram bem na última Libertadores e têm bom histórico na competição - Newell's Old Boys, finalista em 1988 e 1992, chegou à semifinal do ano passado, enquanto o Atético Nacional foi campeão em 1989. O time tricolor ainda pode ter no grupo o Nacional, do Uruguai, que antes terá que vencer o Oriente Petrolero na Pré-Libertadores. 


Já o Flamengo reencontrará um trauma de 2012, quando foi eliminado na primeira fase por causa do Emelec. Após levar uma virada para o time equatoriano na penúltima partida, o clube carioca precisava de uma combinação de resultados para ficar com a vaga. Em casa, venceu o Lanús e chegou a comemorar a classificação no gramado, quando o Emelec conseguiu uma virada épica contra o Olimpia e avançou. 


Atual campeão, o Atlético-MG caiu em um grupo relativamente fácil: terá pela frente Nacional (PAR), Zamora (VEN) e o ganhador do confronto entre Morelia (MEX) e Independiente Santa Fé (COL). O arquirrival da equipe, o Cruzeiro, também não deverá ter muito trabalho na primeira fase: enfrenta Defensor Sporting (URU), Peru 2 e o ganhador do Chile 3 contra o Guarani (PAR).


Além das quatro equipes nacionais que entram logo na fase de grupos, também foram definidos os adversários dos dois brasileiros que entram na Pré-Libertadores. O Atlético-PR enfrentará o Sporting Cristal, do Peru, enquanto o Botafogo visitará o Deportivo Quito, do Equador. 


O evento desta quinta-feira foi marcada por incontáveis homenagens e demorou para chegar ao ponto principal  - o sorteio das chaves. Uma nova regra, que causou um pouco de confusão, foi anunciada já com a abertura das bolinhas em andamento: o time situado do lado direito dos confrontos da Pré-Libertadores, que decidirá o confronto de volta em casa, não poderia cair na mesma chave de um compatriota - logo no primeiro sorteio do Pote 4 houve um impasse e o mestre de cerimônia teve que explicar com mais cuidado a regra para o público. 


 

Fonte: Terra
Data Postagem: 13/12/2013
PUBLICIDADE