Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraiense goleia Nova Andradina no primeiro amistoso de preparação para o Estadual

O placar de 6 a 1, porém, não foi o mais importante na partida que mais serviu para que os jogadores começassem a se soltar após um longo período de treinos quase que exclusivamente físicos

O Naviraiense não teve dificuldades para vencer a Seleção de Nova Andradina no primeiro amistoso de preparação para a temporada 2014. O placar de 6 a 1, porém, não foi o mais importante na partida que mais serviu para que os jogadores começassem a se soltar após um longo período de treinos quase que exclusivamente físicos. A partida marcou a inauguração do sistema de iluminação do Estádio Andradão, um dos mais completos do Estado.


No primeiro tempo de jogo, o técnico Válter Ferreira mandou à campo aquele que pode ser o time do CEN no início do Estadual com Guilherme no gol; Adriano, Renan Carioca, Bruno, Gilson; Felipe Recife, Ramon, Rafael Tufa e Uélison Santana; Pablo e Kéverson. No início, a equipe até encontrou alguma dificuldade para encontrar espaços na defensiva adversária, mas quando conseguiu, abriu 3 a 0. O primeiro foi aos 13 minutos com Uélison Santana aproveitando cruzamento de Gilson pela esquerda. No minuto seguinte, Uélison recebeu na área e tocou de calcanhar para Rafael Tufa bater no ângulo direito do goleiro Bugão. Sem deixar o adversário respirar, novo cruzamento na área aos 15 que Kéverson tentou de cabeça, Bugão defendeu parcialmente e o mesmo Kérverson pegou o rebote para marcar.


Depois o ritmo caiu e o quarto gol saiu apenas aos 36 minutos depois de cobrança de falta de Kéverson pela esquerda. O zagueiro Renan Carioca se arriscou no ataque e subiu sozinho para, de cabeça, marcar e fechar o placar do primeiro tempo e da primeira formação.


Na volta do intervalo, Válter Ferreira trocou os 11 jogadores e o time teve Lucas; Willian Mineiro, Vinicius, Yuri e Elton; Robenval, Levi, Guilherme Pity e Jaja; Erik e Papel. Quem marcou primeiro desta vez foi Nova Andradina. Aos cinco minutos, Renan, que já defendeu o Navairaiense na temporada 2011, cobrou falta pela esquerda por cima dos zagueiros que estavam mal colocados e Rafael, de primeira, acertou o ângulo de Lucas para marcar o gol mais bonito da partida.


O Naviraiense voltou a marcar aos 20 minutos após jogada de Levi que cruzou, a zaga não conseguiu afastar e Erik foi mais esperto que os zagueiros para dominar e marcar o quinto. O placar foi fechado aos 40, após Guilherme Pity cobrar falta pela esquerda e Robenval, de cabeça, marcar o sexto e último gol.


Após a vitória, Válter Ferreira disse que a movimentação foi importante para começar a dar ritmo aos jogadores. "Tivemos uma carga pesada de trabalhos físicos e os jogadores ainda precisam se soltar, mas foi um bom treino, com cara de jogo mesmo. Apesar do adversário ser uma seleção amadora, deu para fazer algumas análises coletivas e individuais", disse o treinador para as Rádios Karandá, Cultura e Cacique, que transmitiram a partida em pool.


Os amistosos seguem e o Naviraiense volta à campo no próximo domingo (15), às 15, na cidade de Amambaí, mais uma vez contra uma seleção local.

Fonte: Gazeta MS
Data Postagem: 13/12/2013
PUBLICIDADE