Sbado, 29 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Anaf pede punição a Sheik após ofensas a árbitro

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) entrará com pedido de punição ao atacante Emerson Sheik após as fortes declarações do jogador contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio no intervalo do jogo entre Flamengo e Vasco, pela Copa do Brasil, nesta quarta.

O jogador ofendeu o árbitro com palavras de baixo calão. Em nota, a organização lembrou o fato de que o Sheik é reincidente e cobrou punição por parte do STJD, que deve julgar o atleta.

“A associação dos árbitros vai protocolar nesta quinta-feira uma notícia de infração no STJD, para que o atleta seja punido. É importante lembrar que o atleta em tela já é reincidente. A Anaf considera que as declarações além de ofenderem o árbitro, agridem a população brasileira, que ouviu tudo certamente perplexa. Os lares de milhões de famílias foram invadidos com uma linguagem de baixo calão, um péssimo exemplo para crianças e adolescentes”, disse a Anaf.

Sheik pode ser enquadrado em no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. A pena pela infração é de quatro a seis partidas, com multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Em caso de denúncia, pode pesar contra Emerson Sheik a “reiteração de conduta”, como especialistas explicaram ao Portal da Band. No ano passado, quando defendia o Botafogo, Emerson também ficou revoltado, ao ser expulso contra o Bahia, e, na saída de campo, foi até a câmera de uma emissora e disparou: “CBF, você é uma vergonha”.

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 28/08/2015
PUBLICIDADE