Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Umidade do ar em nível de alerta nos primeiros dias de primavera

Apesar de estação prever chuva acima da média, início será seco

A primavera, conhecida como estação das flores, começa hoje, a partir das 4 horas e 20 minutos, e promete altas temperaturas e umidade muito baixa nos primeiros dias. A Defesa Civil de Campo Grande emitiu nota em que mostra que os próximos dias serão de umidade entre 12% e 20%, ou seja, níveis de alerta e prejudiciais à saúde.  


Caracterizada pela mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil, a estação promete precipitações mais intensas e frequentes para Mato Grosso do Sul, marcando o período de transição entre a estação seca e a estação chuvosa. 


Apesar da previsão, a umidade só deve voltar a subir significativamente durante o final de semana. De acordo com a Central de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec), hoje, a estação começa com temperatura com máxima de 40°C, na região pantaneira e norte do estado. Sonora, Aquidauana, Água Clara, Terenos, Bandeirantes e cidades próximas amanhecem com temperaturas em torno de 25°C. Na Capital, a temperatura fica entre 35°C e 37°C no período da tarde.


A umidade relativa do ar será muito baixa e ficará no estado de emergência ou alerta: entre 12 e 20%. Ontem, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Campo Grande chegou a emitir uma alerta devido a baixa umidade de ar para população. A umidade ficou entre 12%, na Capital.

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 23/09/2015
PUBLICIDADE