Sbado, 29 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Rafinha pede, CBF acata e lateral está fora da seleção

A CBF anunciou nesta terça-feira que o lateral-direito Rafinha pediu para ser liberado da convocação para os jogos das Eliminatórias do Copa 2018 contra Chile e Venezuela e que acatou seu pedido.


Surpresa na lista de Dunga, Rafinha, que joga no Bayern de Munique, já tinha entrado com papéis para se tornar cidadão alemão, já que mora no país há 11 anos. Ele é cotado para ser o sucessor de Philipp Lahm na Mannschaft. O brasileiro pode defender a Alemanha porque nunca disputou uma partida oficial pelo Brasil.


Caso aceitasse essa convocação e entrasse em campo, Rafinha abriria mão da possibilidade de jogar pela Alemanha, já que as Eliminatórias são partidas oficias da Fifa. No seu pedido, ele disse que sabe que não está entre as principais opções do treinador e que foi chamado apenas por conta de lesões de outros atletas.


“Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente”, disse Rafinha à CBF, que enalteceu a sinceridade do lateral.


“Respeitamos a opção do jogador, elogiamos a sua transparência e estamos executando o cancelamento da convocação de Rafinha. A CBF entende que somente jogadores integralmente comprometidos com a Seleção e nossa filosofia de trabalho podem fazer parte do grupo que representa o Brasil pelos gramados de todo o mundo”, comunicou a entidade.

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 23/09/2015
PUBLICIDADE