Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

25 anos de Defesa do Consumidor é celebrado com evento na Capital

Evento acontece amanhã (24), no auditória da OA/MS, na Avenida Mato Grosso

Os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), celebrados neste mês, é comemorado com debate na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), amanhã (24).


O evento denominado “25 anos de Código de Defesa do Consumidor: uma conversa entre instituições” tem o objetivo de divulgar, difundir e discutir o direito do consumidor entre Advocacia, Defensoria Pública, Ministério Público e Magistratura, a fim de fortalecer o conhecimento técnico dos profissionais componentes desses órgãos, além de difundir o direito do consumidor frente à comunidade acadêmica.


Segundo informações da assessoria de imprensa da OAB/MS, serão abordados os temas direito do consumidor, dano moral, ações coletivas, superendividamento e direito do consumidor à saúde, todos sob o viés do direito do consumidor.


O evento é direcionado para bacharéis em Direito, Advogados, profissionais graduados em Direito, estagiários, estudantes e público em geral.


Acontece nessa quinta-feira (24), das 8h às 11h30 e das 19h às 22h, no auditório da OAB/MS, na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande. A carga horária é de 8 horas/aula e a entrada é um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será doada para instituições de caridade da Capital.


Confira a programação:


Manhã


08h – Maria Clara Loureiro de Almeida (Advogada): Direito do Consumidor à Saúde


10h – Fabio Rogerio Rombi da Silva (Defensor Público Estadual)


11h30min – Encerramento


Noite


19h – Marcelo Câmara Rasslan (Desembargador): Dano Moral e Direito do Consumidor


21h – Aroldo José de Lima (Procurador de Justiça do MPE): Ações Coletivas e Direito do Consumidor


22h – Encerramento

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 23/09/2015
PUBLICIDADE