Domingo, 30 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Jadson tem participação direta em um terço dos gols

Elias deu assistência a Jadson contra o Santos e cobrou o favor diante do Figueirense

Dos cem gols marcados pelo Corinthians na temporada, Jadson participou diretamente de 33. Com os passes dados para Elias e Gil marcarem na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, no último domingo, o meia chegou a 19 assistências, somadas aos 14 gols de sua autoria.


O sucesso, em parte, pode ser explicado pelo posicionamento adotado pelo jogador neste ano. Com a saída de Lodeiro – o atleta que Tite imaginou nessa função –, o paranaense passou a atuar aberto pelo lado direito, onde ajuda na saída da bola. Quando ela sai pela esquerda, o camisa 10 tem liberdade para se aproximar e criar.


“Ele tem uma capacidade de percepção muito grande quando a bola está rodando do outro lado. Ele consegue aparecer nas costas da marcação e aproveitar o espaço”, afirmou o treinador, que também viu uma evolução na participação do meia na marcação.


No Corinthians que lidera o Campeonato Brasileiro com boa vantagem, o ritmo é ditado por Jadson, Renato Augusto e Elias. Eles se alternam nas funções de arco e flecha e veem o título do Nacional, que seria o primeiro de cada um em preto e branco, ficar mais perto.


Na vitória sobre o Figueirense, Elias aproveitou um dos passes de Jadson para abrir o placar e se recusou a agradecer. “Ele fez uns dez gols, mas foi tudo assistência minha. Só está retribuindo o favor”, brincou o camisa 7.

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 29/09/2015
PUBLICIDADE