Segunda-Feira, 01 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí – Policiais Militares fazem curso de nivelamento para moto patrulhamento (Vídeo)

O 12° BPM (Batalhão da Policia Militar) de Naviraí, está realizando o Curso de Nivelamento para Moto Patrulhamento. O curso que começou na segunda-feira (28) e terá encerramento nesta sexta-feira (02), irá capacitar 22 Policiais Militares de toda a região abrangida pelo 12°BPM.

Os instrutores do curso SD PM Elton Teixeira Tosta e o SD PM William Bohre Morais, são habilitados pelos cursos de Policiamento com Motocicletas/ Programa ROCAM (SP) e Motociclista Militar e Batedor.

Durante a capacitação os policiais estão tendo aulas teóricas e práticas sobre técnicas avançadas para pilotagem de motocicletas, incluindo tipos de pilotagens técnicas de abordagens. Desde quarta-feira, estão sendo realizadas as aulas praticas.



O intuito do curso é capacitar esses policiais militares que passaram a compor o novo Grupamento Especializado Tático Motorizado (GETAM), implantado através de grandes esforços do Ten Cel Ezequiel Martins do Santos, Comandante do 12° BPM. O GETAM do 12° BPM tem coordenador responsável o 1° Ten PM Everson Ferreira Torres, que também é um dos alunos do curso de Nivelamento.

O Grupamento Especializado Tático Motorizado (GETAM) do 12º BPM está sendo criado com a finalidade de atuar no centro comercial, bancário e periferias, visando apoiar as viaturas de rádio patrulha no atendimento às ocorrências. Com o objetivo de ampliar o alcance dos locais de patrulhamento devido sua mobilidade, atuando em locais que não possibilitava o emprego da viatura quatro rodas, ou pelas características do terreno ou por congestionamentos do trânsito.

O principal fator contribuinte para tal êxito reside na capacidade de deslocamentos das motos em situações adversas. O grande poder de mobilidade e flexibilidade da motocicleta permite ao policial transpor inúmeros obstáculos físicos durante o percurso, tendo por conseqüência a redução do tempo de resposta do recebimento da ocorrência até a chegada ao local.

Fonte: tanamidia navirai
Data Postagem: 02/10/2015
PUBLICIDADE