Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Brasil estreia com derrota para o Chile nas eliminatórias

Pela primeira vez o Brasil estreou com derrota na caminhada rumo à Copa do Mundo. Em Santiago, a Seleção perdeu para o Chile por 2 a 0 pela 1ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia em 2018. Sem poder contar com Neymar, suspenso, a equipe encontrou muitas dificuldades diante dos atuais campeões da Copa América, que garantiram a vitória com gols de Vargas e Alexis Sánchez na segunda etapa.



O primeiro foi bastante movimentado e com boas chances para os dois lados, que apostavam principalmente na velocidade de Alexis Sánchez e Douglas Costa.



Na melhor oportunidade chilena, Sánchez girou na entrada da área e acertou a trave de Jefferson aos 42 minutos. Já o Brasil assustou com chutes de Oscar e Hulk que obrigaram Bravo a trabalhar.



As duas seleções ainda precisaram mexer na equipe antes do intervalo. David Luiz sentiu o joelho e deu lugar a Marquinhos na zaga, enquanto Mark Gonzalez substituiu Francisco Silva no Chile.



A segunda etapa também começou corrida e o Brasil teve a chance para abrir o placar logo aos dois minutos no contra-ataque puxado por Willian. Ele passou para Oscar, que invadiu a área e não conseguiu cruzar.



Valorizando a posse de bola, o Chile tentava pressionar o Brasil e conseguiu carimbar mais uma bola na trave com o forte chute de Isla, de fora da área, aos 10 minutos.



O Chile voltou a ameaçar o gol de Jefferson aos 22. Dentro da área, Vidal abriu para Mark Gonzalez, que bateu cruzado. A bola passou pela pequena área com muito perigo, mas ninguém completou.



De tanto insistir, os donos da casa finalmente abriram o placar aos 26 minutos. Na cobrança de falta, Vargas desviou com o pé direito, Jefferson chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol chileno: 1 a 0.



Dunga voltou a mexer na equipe depois do gol e colocou Ricardo Oliveira e Lucas Lima nas vagas de Hulk e Luiz Gustavo. Mas quem voltou a marcar foi o Chile. No contra-ataque, Sánchez tabelou com Vidal e precisou de duas tentativas para fechar o placar.



O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias na próxima terça-feira, contra a Venezuela, na Arena Castelão. No mesmo dia, o Chile visita o Peru.

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 09/10/2015
PUBLICIDADE