Domingo, 30 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Caso Iago: São Paulo é denunciado e pode até ser rebaixado

A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) confirmou nesta sexta-feira que apresentou denúncia contra o São Paulo por conta da transferência do zagueiro Iago Maidana ao clube. Entre as sanções previstas, o Tricolor corre até o risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Além do São Paulo, Criciúma, Monte Cristo-GO e o próprio atleta também foram denunciados pela Procuradoria. As denúncias foram realizadas por descumprimento do Regulamento Nacional de Intermediários. Entre outras punições previstas estão a perda de pontos, multa e proibição de novas contratações por até dois anos. O atleta ainda corre o risco de suspensão do esporte. A data do julgamento ainda não foi definida.

Iago Maidana era atleta do Criciúma  e foi comprado pela empresa Itaquerão Sports por R$ 400 mil, sendo repassado ao Monte Cristo. Dois dias depois o jogador foi vendido ao São Paulo por R$ 2 milhões por 60% de seus direitos econômicos. Essa triangulação em um negócio é proibida desde maio, assim como a participação de investidores.

Após analisar o dossiê sobre o caso, a Procuradoria decidiu fazer a denúncia. O São Paulo responderá por tripla infração ao artigo 191 do CBJD, enquanto Iago Maidana e o Criciúma responderão por quatro infrações e o Monte Cristo por cinco infrações ao mesmo artigo.

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 17/10/2015
PUBLICIDADE