Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Alexandre Reginato requer o abastecimento da Farmacinha

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Naviraí, na sessão ordinária da última segunda-feira, o vereador Alexandre Orion Reginato (Goodman – PSDB) expôs o seu requerimento protocolado junto à Mesa Diretora, para que a gerente municipal de Saúde, Anelize de Andrade Coelho para que informe sobre a regularização do estoque de medicamentos da Farmácia Básica (Farmacinha).


Reginato havia pedido da gerente de saúde a apresentação da lista de medicamentos que estão em falta na farmácia básica, na Santa Casa (Hospital Municipal) e nos postos de saúde. Agora, já de posse da lista ele quer saber quais serão as providências a ser tomadas para resolver o problema.


O vereador disse que a falta de medicamentos pode comprometer o tratamento de vários pacientes e em casos como o da insulina (que a Gerência Municipal de Saúde garante que não falta na Santa Casa) pode levar ao óbito.


“Que bom que tem insulina no Hospital, mas eu fui até a Farmácia Municipal e constatei a falta de medicamentos como Losartana (anti inflamatório) e Captpril (remédio usado para controlar a pressão alta)”, declarou.


SulNews

Fonte: ms regional
Data Postagem: 22/10/2015
PUBLICIDADE