Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Bernal vai cobrar empreiteiras a recuperar estragos em obras dos últimos 5 anos

O prefeito Alcides Bernal (PP) vai assinar decreto determinando a notificação de todas as empreiteiras que executarem obras concluídas nos últimos cinco anos (a partir de 2010) para que reparem eventuais estragos decorrentes nas falhas de execução dos projetos.


Veja Mais
› Populares encontram no Marcos Roberto corpo de rapaz assassinado
› Leitores são contra aumento da tarifa do transporte coletivo para R$ 3,50


Os principais alvos são as empresas responsáveis pelas obras de drenagem e pavimentação como a dos parques lineares do Lagoa e Imbirussu/Serradinho, que embora tenham sido inauguradas há menos de cinco anos apresentam problemas de manutenção do pavimento e até risco de comprometimento da drenagem com o afundamento da pista.


“Vamos cobrar a responsabilidade destas empresas porque parece evidente que não fizeram um serviço de qualidade”, avalia o prefeito que tomou a decisão de notificar as empresas depois de visitar no domingo à tarde um trecho da Avenida Lúdio Coelho (PAC Lagoa), em frente do conjunto habitacional Bonança, quase esquina com a Rua das Arvores, onde o asfalto cedeu exatamente num trecho que fica sobre um nascente que desagua no Lagoa.


“Esta é uma situação que precisa ser resolvida emergencialmente por causa do risco de acidentes. Há dois anos, um veículo afundo num trecho mais adiante desta mesmo rua, na pista centro/bairro e foi necessário indenizar o dono do carro, custo dividido entre a Prefeitura e a Água Guariroba”, destaca o prefeito, ao lembrar que o projeto foi desenvolvido pela Proteco, empreiteira do empresário João Amorim, sob investigação na Operação Lama Asfáltica.


 No caso deste trecho danificado, a obra não executada pela Prefeitura, mas sim pelo Estado. “De qualquer forma vamos cobrar providência. Pelo visto, houve um erro na execução do projeto de drenagem”
Além desta obra da Lúdio Coelho, outro alvo do prefeito é a Avenida Professor José Barbosa, que integra o Complexo Imbirussu/Serradinho. “Esta avenida apresenta muito buraco e problemas de drenagem.. Há trechos em que a enxurrada fica empoçada vários dias”.

Fonte: campo grande news
Data Postagem: 09/11/2015
PUBLICIDADE