Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí – Raio atinge residência, causa incêndio e queima vários aparelhos eletrônicos

Na manhã de hoje (24), um raio atingiu a fiação elétrica de uma residência localizada na rua Gardenia no bairro Sol Nascente e Naviraí, deixando vários aparelhos eletrônicos queimados. 

Segundo o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o raio atingiu uma tomada da casa, percorrendo toda a rede elétrica da residência. A tomada atingida pelo raio pegou fogo, vindo a queimar parte de uma cama box, que estava próxima. O morador da residência ao tentar apagar o fogo, sofreu queimaduras levas nas mãos. 

Dois aparelhos de TV, sendo uma 42 e uma 12 polegadas e um micro-ondas que estavam ligados nas tomadas da residência, queimaram devido à forte descarga do raio. Chuvas com raios estão freqüentes em Mato Grosso do Sul nos últimos dias, de acordo com o meteorologista Natálio Abraão 

Ontem, a queda de raios foi apontada como a causa da morte de 14 cabeças de gado, em uma propriedade localizada entre Amambaí e o município de Juti. Conforme Abraão, somente na manhã de ontem, foram registrados 4.500 raios em apenas uma hora e meia na região de Amambai, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo e Sete Quedas. 

Os bombeiros recomendam para em dias de tempestades, quem estiver dentro de casa ou de qualquer prédio, retire os “plugs” dos aparelhos elétricos das tomadas, não use telefone ou outros equipamentos elétricos. 

Fique longe de tomadas de força ou de superfícies metálicas e das torneiras e chuveiros. Se você estiver em locais abertos como campo de futebol, piscina e praia, aos primeiros sinais de um temporal abandone imediatamente o local, procurando abrigo em prédios. 

Nunca seja o ponto mais alto da redondeza. O raio procura sempre os pontos que se sobressaem da superfície como atrativo à descarga. Caso você esteja em um local descampado, abaixe-se com os joelhos dobrados e as mãos na nuca procurando tampar os ouvidos. 

A possibilidade de você ser atingido por um raio em um temporal inicia-se meia hora antes e continua até cerca de meia hora após a atividade máxima.

Fonte: tanamidia navirai
Data Postagem: 24/11/2015
PUBLICIDADE