Segunda-Feira, 01 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí - Educação Infantil faz encerramento de atividades

O evento procurou enfatizar a musicalidade infantil dos anos 80

A Gerência Municipal de Educação realizou de9 a13 de dezembro as festas de encerramento das escolas da Rede Municipal de Educação Infantil de Naviraí. O evento procurou enfatizar a musicalidade infantil dos anos 80, resgatando um pouco da fase inocente, pura e simples das crianças daquela época, longe ainda dos celulares, da internet e dos jogos eletrônicos de hoje em dia.


Participaram dos festejos os Centros Integrados de Educação Infantil Maria José da Silva Cançado, Sonho de Criança e Vera Maria de Brida, e as Creches Irmã Ivanete e Eva de Moraes, além das Escolas de Ensino Fundamental Odércio Nunes de Matos e José Martins Flores, cada qual com suas respectivas extensões.


Embaladas por músicas de grupos como o Trem da Alegria, Balão Mágico, Xuxa, Angélica dentre outros que ainda traziam mensagens genuinamente infantis em suas canções, os alunos deram um show de musicalidade, trazendo à tona nossa infância, cada um com sua interpretação, cada um com sua música, cada um com sua infantilidade; tirando suspiros e aplausos dos pais, mães, avós e visitantes presentes, numa apresentação alegre e contagiante.


 “Foram noites sem dúvida memoráveis, com as atuações dos protagonistas mais bem preparados para representar os bons tempos da musicalidade infantil dos anos 80, pois quem melhor do que as próprias crianças para levar-nos de volta a um passado do qual jamais esqueceremos”, disse a diretora do CIEI Maria José da Silva Cançado, Gilda Ferreira dos Santos Ruiz.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 19/12/2013
PUBLICIDADE