Terca-Feira, 23 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

UFMS confirma mais três cursos para Naviraí

A diretora da UFMS de Naviraí lembrou que a inclusão para esses cursos será através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, via SISU

A unidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) confirmou mais três cursos para o campus de Naviraí. A informação foi passada ao prefeito Léo Matos e a vereadora Solange Melo, pela professora e diretora da instituição Josiane Peres Gonçalves. Os novos cursos serão de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Arquitetura. “Em janeiro de 2015 esses cursos já estarão iniciados em nossa cidade”, comemorou o prefeito.


A diretora da UFMS de Naviraí lembrou que a inclusão para esses cursos será através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, via SISU. “Essa será a única forma de ingressar nos cursos”, disse Josiane. Segundo Josiane, a prefeitura de Naviraí terá papel fundamental no processo de implantação dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica e Arquitetura. “São cursos caros, onde iremos precisar de equipamentos, laboratórios e espaço físico para realização dos cursos”, avaliou a Diretora.


A vinda desses cursos para Naviraí, segundo Josiane, partiu através de um levantamento feito há dois anos com a sociedade de Naviraí e região. “Percebemos essa demanda na área de Engenharia e enviamos para o MEC que agora aprovou nosso pedido. Naviraí foi muito privilegiada”, ressaltou.


Josiane explica que haverá a contratação de 39 professores e 47 técnicos administrativos e a construção de um novo prédio com 10 salas para o Campos da UFMS de Naviraí. “A licitação para ampliação já foi feita, esperamos que a obra se inicie em janeiro de 2014”, comentou.


O prefeito Léo Matos garantiu que não medirá esforços para atender os pedidos feitos pela instituição. De acordo com ele, a vinda desses cursos é um marco para a educação da cidade. “Educação é uma das nossas prioridades, sempre dentro de uma parceria entre Município, Estado e União”, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 19/12/2013
PUBLICIDADE