Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Polícia identifica o 3º homem-bomba envolvido no ataque ao Bataclan

A polícia francesa identificou o terceiro homem-bomba responsável pelo ataque à casa de shows Bataclan, onde cerca de 90 pessoas morreram durante os atentados de 13 de novembro em Paris, informou nesta quarta-feira (9) o primeiro-ministro da França, Manuel Valls.


O premiê não deu detalhes sobre o extremista, mas fontes ligadas à investigação o identificaram como Fued Mohamed Aggad, 23, cidadão francês natural de Estrasburgo.


Segundo essas fontes, ele viajou à Síria no fim de 2013 com o irmão e um grupo de amigos. Alguns deles retornaram em 2014 e foram presos.


"O importante é que a investigação está progredindo, que os cúmplices são encontrados, que prisões acontecem", disse Valls à emissora BMFTV.


Aggad foi identificado no fim de semana, após uma comparação de seu DNA com o de vários integrantes de sua família, segundo uma fonte policial disse à agência de notícias AFP.


O massacre no Bataclan foi o mais sangrento dos ataques a tiros e bombas reivindicados pela milícia radical Estado Islâmico (EI) que deixaram 130 mortos em diferentes pontos da capital francesa.


Os outros dois terroristas que invadiram a casa de shows junto com Aggad já haviam sido identificados: Omar Ismail Mostefai, 29, e Samy Amimur, 28, ambos cidadãos franceses moradores da periferia de Paris. Os três morreram no local após o ataque.


Nesta terça-feira (7), membros da banda de rock californiana Eagles of Death Metal, que tocava no Bataclan durante o ataque, visitaram o local em homenagem às vítimas dos ataques.

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 09/12/2015
PUBLICIDADE