Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Kalil anuncia Paulo Autuori como o novo técnico do Atlético-MG

O presidente do Galo, Alexandre Kalil, anunciou o acordo no treino da manhã desta sexta, em Marrakesh, e revelou que tudo estava acordado antes mesmo da viagem para o Marrocos

A diretoria do Atlético-MG agiu rápido e, dois dias depois de avisar que Cuca não ficará para a próxima temporada, informou que Paulo Autuori será o novo treinador do clube alvinegro para 2014. É a primeira vez que o técnico vai comandar a equipe mineira. O presidente do Galo, Alexandre Kalil, anunciou o acordo no treino da manhã desta sexta, em Marrakesh, e revelou que tudo estava acordado antes mesmo da viagem para o Marrocos.


- Nós já viemos para cá com ele já acertado. Não perdemos tempo. Autuori já está fechado e será o novo técnico – disse o presidente, que explicou como escolheu o novo treinador do Galo.


- Eu sou o presidente do Atlético. Não fui lá e escolhi. Conversei com profissionais que trabalharam com ele. E eu já estou indo embora - comentou o presidente, cujo mandato termina no fim do ano que vem.


Sobre a rejeição da torcida ao nome de Paulo Autuori, Kalil destacou o currículo vencedor do novo contratado. E reforçou que estará apenas mais um ano à frente do clube.


- A torcida não precisa ficar nervosa comigo porque eu já estou indo embora. Mas ele tem um Mundial e duas Libertadores no currículo dele.


Paulo Autuori passou por Vasco e São Paulo nesta temporada, mas não teve sucesso, acumulando maus resultados. O técnico tem identificação com o rival Cruzeiro, já que conquistou o título da Libertadores de 1997 com o clube celeste.


Na quinta-feira, dia 5, antes do jogo contra o Vitória, Cuca havia acertado contrato de três anos com os dirigentes do Shandong Luneng, da China. O salário de R$ 1,5 milhão sem impostos foi irrecusável para o acerto. Um dia depois, comunicou a decisão para o presidente Alexandre Kalil, que já havia anunciado a renovação de Cuca via Twitter. 


No fim de semana do jogo contra o Vitória, Kalil chegou a sondar Tite, mas a negativa do ex-treinador do Corinthians fez com que os alvos mirassem Paulo Autuori. O preparador físico Carlinhos Neves trabalhou com o treinador do São Paulo e foi ouvido pelo presidente. Quem também teve papel decisivo para a escolha de Autuori foi o diretor de futebol, Eduardo Maluf, com quem trabalhou nos tempos de Cruzeiro.


O novo treinador comandou apenas quatro jogadores do atual elenco atleticano. Victor e Réver, no Grêmio, e Josué e Diego Tardelli, no São Paulo.


- Um bom treinador, um grande profissional. Se vier ele mesmo, o Atlético-MG terá um grande treinador – disse Tardelli antes da confirmação do nome do novo treinador.


 

Fonte: G1
Data Postagem: 20/12/2013
PUBLICIDADE