Domingo, 30 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Vice-prefeito busca agilizar projetos para garantir água potável no Juncal

Os investimentos em rede de água nos assentamentos do Mato grosso do Sul disponíveis no INCRA somam 10 milhões de reais
Vice-prefeito junto ao secretário adjunto da SEPROTUR. (Foto: Assessoria)

Em visita a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural - AGRAER e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – SEPROTUR, o vice-prefeito Jair Alves, atendendo solicitação do prefeito Léo Matos, esteve na última quinta-feira (14) em Campo Grande, buscando agilizar o andamento do projeto técnico de construção da Rede de Abastecimento de Água Potável para os 113 lotes do assentamento juncal.


Segundo Jair a contrapartida do município para garantir esse benefício às 113 famílias é a apresentação do projeto técnico, como o município não dispõe no momento de corpo técnico suficiente para a elaboração do projeto, dentro das exigências do INCRA, foi firmado uma parceria com a AGRAER, através do seu Presidente Jose Antonio Roldão, que já enviou um técnico na Juncal para o levantamento topográfico, estando em fase de elaboração do projeto.


"Os recursos para a instalação da Rede de Água no assentamento já estão disponíveis no INCRA. Precisamos, ainda este ano, finalizar e entregar o projeto junto ao órgão federal para garantir esse benefício aos moradores" disse o vice-prefeito.


Os investimentos em rede de água nos assentamentos do Mato grosso do Sul disponíveis no INCRA somam 10 milhões de reais, e foram viabilizados pelo Deputado Federal Vander Loubet (PT) junto à união. "O INCRA anunciou o valor de 10 milhões pra gente levar água potável encanada nos assentamentos que ainda carecem do benefício", disse Vander Loubet, afirmando que o Assentamento Juncal em Naviraí será contemplado segundo o compromisso assumido com o vice-prefeito Jair Alves e lideranças do Juncal, pelo superintendente estadual do órgão em Mato Grosso do Sul, Celso Cestari.


Foi para assegurar a inclusão do Juncal entre os assentamentos que devem receber Rede de Abastecimento de Água nesse projeto do INCRA de 10 milhões de reais, que o vice-prefeito Jair Alves reuniu-se quinta-feira dia 14 de novembro com o secretário adjunto da SEPROTUR, Paulo Engel.  Ele garantiu acelerar a finalização do projeto junto à AGRAER.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 19/11/2013
PUBLICIDADE