Sbado, 29 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraiense deve ter time mais “caseiro” no Estadual

Os problemas financeiros encontrados pelo Naviraiense em 2016 devem colocar um time mais modesto, segundo as próprias palavras do diretor de futebol do clube, Soares Filho. Nesta terça-feira (12), o time acertou a contratação do técnico Renê Marques, ex-Litoral-SC.


Renê é o terceiro técnico anunciado pela diretoria antes mesmo de iniciar o Estadual. O primeiro foi Valter Ferreira trazido pelo presidente Fábio Chagas. Porém, o mandatário se desligou e o contato com Valter foi desfeito. Depois, Jadilson Maciel assumiu a presidência e o ex-jogador do Santos, Robert, foi o escolhido para comandar o time. Mas, Jadilson também deixou o cargo e a vaga de treinador estava novamente livre até o anuncio de Renê.


Segundo Soares Filho, Jadilson assumiu a presidência com intuito de evitar a ausência do clube no Estadual. A contratação de Robert estava ligada a uma parceria com um empresário de São Paulo que não chegou assinar com o time sul-mato-grossense. Roberto Pedro da Rocha assumiu a presidência e com ele vários membros da antiga diretoria de Fábio Chagas reassumiram seus postos.


O elenco ainda está em fase final de negociação, mas o novo técnico deve trazer cerca de 11 jogadores de seu ex-time que acaba de subir para a segunda divisão do Campeonato Catarinense. Renê deve chegar a Naviraí ainda nesta terça-feira para assinar contrato. A apresentação do elenco irá acontecer no máximo até segunda-feira (18).


“Vamos ter um grupo com muitos jogadores da base. Teremos um elenco mais modesto e nosso primeiro objetivo é manter o time na primeira divisão”, afirmou o diretor citando o pouco poder financeiro para a temporada.


As expectativas são de fazer um campeonato com muitas dificuldades. “Sabemos do investimento do Sete de Dourados, Ivinhema e o nosso está muito aquém. Vamos fazer um campeonato com os pés no chão e brigar para não cair”, afirmou.


O Naviraiense está no Grupo B com Sete de Dourados, Ivinhema, Itaporã , Águia Negra e Corumbaense. A estreia acontece no dia 14 de fevereiro, em casa, às 11h, contra o Ivinhema.


FICHA TÉCNICA


Renê de Freitas Marques, 38 anos, é nascido em São Paulo e jogou profissionalmente como goleiro. Em Mato Grosso do Sul, atuou por vários anos no Cene sendo inclusive campeão estadual em 2004 e 2005.


Também atuou por Londrina, Marcílio Dias, Gama, Grêmio Barueri, Mirassol e Bahia. Em 2009 chegou a ser anunciado pelo Atlético-MG, mas a Portuguesa apresentou um contrato assinado pelo jogador e o time de Minas Gerais acabou desistindo do negócio. O jogador pendurou as luvas no Grêmio Barueri e assumiu como treinador do Litoral de Santa Catarina onde conquistou o acesso para a segunda divisão em 2015.

Fonte: a gazeta
Data Postagem: 12/01/2016
PUBLICIDADE