Segunda-Feira, 01 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Um dos fugitivos que tentou matar Policial em Icaraíma é recapturado na fronteira com o Paraguai

Ele estava foragido desde o último dia 03 de Janeiro
O fugitivo Juraci de Oliveira Lopes, de 27 anos, Vulgo “Corimba”, foi recapturado na fronteira com o Paraguai - Foto: Silvio Dias

Agentes da Policia Civil de Ponta Porã recapturam um perigoso delinqüente, que estava foragido da cadeia pública da cidade de Icaraíma no estado Paraná, onde no último dia 03, ele juntamente com mais quatro comparsas, tentou executar um policial a tiros no momento da fuga.


Agentes do SIATO (Setor de Investigações e Apoio Tático Operacional), e agentes do Núcleo de Inteligência da Regional da Policia Civil de Ponta Porã, através do trabalho de investigação comandada pelo Delegado titular do 1º DP Jarley Inácio, lograram êxito em recapturar e prender o fugitivo Juraci de Oliveira Lopes, de 27 anos, Vulgo “Corimba”.


A prisão aconteceu por volta das 15h de ontem (13), quando os policiais chegaram até uma residência no Bairro São João, onde encontraram Juraci.


Juraci era foragido da cadeia publica de Icaraíma, onde ele cumpria pena pelo crime de por latrocínio (roubo seguido de morte). Ele teria fugido no último dia 03 de janeiro deste ano, após serrar a grade da cela juntamente com outros quatro presos, e aguardado o momento em que o policial de plantão foi até o local para ver como estavam, e aproveitaram da ocasião para render o agente e abriu a porta.


O policial estava sozinho, pois a delegacia não contava com efetivo suficiente para realizar o plantão. Na fuga, Juraci teria pegado a arma do policial e tentado efetuar três disparos contra a cabeça do mesmo, porem ele não obteve êxito, pois não conseguir destravar a arma. Em razão a isso Juraci teria passado a e atacar o policial com pancadas na cabeça. Após espancar o policial, Juraci fugiu em companhia dos outros quatro presos. O policial foi encaminhado até o hospital da cidade, onde foi medicado e precisou receber vários pontos na cabeça.


Segundo a polícia, Juraci teria recebido apoio dos integrantes do crime organizado para chegar até a fronteira com o Paraguai. Ao ser recapturado, Juraci foi encaminhado para o 1º DP de Ponta Porã MS, onde se encontra recolhido em uma das celas, aguardando transferência para o estado do Paraná.


Recapturados


Outros três presos que fugiram juntamente com Juraci, também já haviam sidos recapturados. Dieferson Rodrigues Peres, de 22 anos, que cumpria pena pelo crime de seqüestro e cárcere privado e Luiz Carlos dos Santos, de 22 anos, que cumpria pena pelo crime de latrocínio, foram recapturados na tarde do último dia 05, por policias do Serviço Reservado do 25º Batalhão e do destacamento da Polícia Militar de Douradina/PR. Eles estavam escondidos em uma casa vazia no distrito de Herculândia/PR. Outro fugitivo, João Paulo Barbosa da Silva, que cumpria pena pelo crime de furto qualificado, foi recapturado em Alto Paraíso/PR, na madrugada do último domingo (10) pela Polícia Militar.


A Polícia trabalha agora para recapturar o último dos foragidos, Elizeu Miranda de Souza, de 30 anos, o qual cumpria pena pelo crime de latrocínio.

Fonte: tanamidia navirai
Data Postagem: 14/01/2016
PUBLICIDADE